RECEPÇÃO DOS ALUNOS DA TURMA 18.

Turma 18_MAB-2.jpgDesde a chegada dos alunos da Turma 18, em 19 de janeiro, o ITA, por meio da Divisão de Alunos (Dival), tem desenvolvido atividades que permitam a interação e a adaptação destes alunos a esta nova fase.

plantio Cerejeira.jpgLogo no primeiro dia, após a recepção no Auditório Lacaz Netto, os alunos tiveram um almoço no refeitório e depois participaram de um plantio de mudas de cerejeiras no Campus, promovido pelo Tenente Coronel Narumi Seito. Para ele, o plantio, cuja finalidade foi criar vínculos afetivos, como plantar, cuidar, desenvolver, fortalecer, produzir, alimentar outrem; marca a passagem desta turma que ora inicia seu caminhar por terras férteis do conhecimento.”

No dia 8 de fevereiro, os alunos, junto com a equipe da Dival (Profas Cristiane e Silvia; e Psicólogos Denise e João); Ten Cel Seito e os Professores Ronaldo Pelá e Armando, participaram de City Tour por São José dos Campos, onde visitaram o SESC o Parque Vicentina Aranha e o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB). O City Tour, que contou com o apoio da Secretaria de Turismo da Prefeitura Municipal, tem por objetivos fazer com que os alunos conheçam um pouco da cidade e da história da cidade e do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCTA), além de apresentar algumas possibilidades de lazer oferecidas na cidade.


Turma 18_Vicentina-2.jpg
A programação de recepção aos alunos continua no dia 24, quando haverá a Aula Magna que marca o início do período letivo dos alunos e será ministrada pelo Dr. Pedro Wongtschowski do Grupo Ultra e atual Presidente do Conselho de Administração da Embrapii. Na mesma semana os alunos irão visitar os laboratórios do Instituto e ainda contar com uma apresentação musical da Orquestra de Cordas, da Sinfônica de São José dos Campos, que acontecerá às 19h do dia 25.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do ITA.